Na manhã desta quarta-feira, 08 de janeiro, por volta das 08h, um homem foi preso pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú, na Rua 900, pelo crime de tentativa de homicídio.
Uma guarnição recebeu informações de que no Centro de Controle Operacional (CCO), um homem estava pedindo ajuda, apresentando uma perfuração de faca na região do pescoço e com sangramento massivo. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, prestando o primeiro atendimento e encaminhando a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações. Segundo o homem, ele teria discutido com um amigo, com quem tomou bebidas alcoólicas de madrugada, e que após o outro envolvido sair do local onde estavam, retornou logo em seguida, trazendo consigo uma faca, momento em que reiniciaram a discussão, onde seu amigo lhe desferiu golpes na região da nuca, se evadindo em seguida.
Em rondas, os guardas municipais localizaram o autor caminhando pela Rua 900. Abordado, ele informou a guarnição que teria tido uma discussão com seu companheiro de trabalho, devido algumas divergências, confessando o crime. A faca não foi localizada.
O homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.