Nesta semana, a Águas de Camboriú fará a obra de interligação da nova adutora, construída sob a BR 101, ao sistema de abastecimento da Emasa, em Balneário Camboriú. A operação terá início na noite de terça-feira (10) e deve seguir durante toda a madrugada, sendo concluída na quarta-feira (11). Durante este período o abastecimento em Camboriú será totalmente paralisado.
Com isso, a concessionária orienta para que moradores e comércios façam uso consciente da água tratada e mantenham as reservas cheias. “Pedimos a compreensão da população, é fundamental que todos estejam preparados para este momento de parada temporária, mas que trará benefícios contínuos e duradouros para a cidade”, ressalta a presidente da empresa, Reginalva Mureb.
O abastecimento de Camboriú será retomado de forma gradativa a partir de quarta-feira, assim que a intervenção for concluída. Vale ressaltar que o investimento feito no local, de aproximadamente R$ 2 milhões, trará ainda mais segurança para o abastecimento de Camboriú. A nova tubulação é construída por meio do Método Não Destrutivo (MND), ou seja, produzida em material que permite a soldagem única dos tubos.
Conforme o coordenador de operações da concessionária, Josias Enrik Garcia, essa tecnologia torna os possíveis rompimentos ainda mais improváveis. “Os tubos são soldados um ao outro tornando-se uma peça única. Ou seja, toda a travessia entre Balneário Camboriú e Camboriú acaba recebendo uma tubulação contínua e sem emendas” explica ele.
Vale ressaltar que, enquanto as equipes atuam no local, o trânsito de entrada para o bairro Monte Alegre tem sido desviado. Os motoristas que chegam na cidade pela Avenida das Flores devem seguir pela Marginal Oeste e avançar pela Monte Agulhas Negras. A entrada em Camboriú pela rua Vitório Muller está bloqueada, até o momento. A concessionária permanece à disposição pelo contato 0800 595 4444.