Na tarde de quinta-feira (28), a prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), participou de uma reunião no Paço Municipal para alinhar os próximos passos da transição de governo. Liderado por Rubens Spernau, ex-prefeito e coordenador da transição pelo governo atual, o encontro marcou o encerramento da primeira fase dos trabalhos e o planejamento de novas agendas entre as equipes.
Juliana esteve acompanhada de Diego Montibeler, futuro procurador-geral do município, e Leandro Índio da Silva, coordenador geral da transição. Do lado do governo atual, participou o procurador-geral Eduardo Krewinkel. O encontro reforçou o compromisso com uma transição eficiente, mantendo a continuidade administrativa.
Na próxima segunda-feira (2), Juliana retorna à Prefeitura para um encontro com o prefeito Fabrício Oliveira (PL). Na ocasião, ela deve apresentar a proposta de reforma administrativa de sua gestão e solicitar o encaminhamento do projeto à Câmara de Vereadores ainda este ano.
Novos nomes confirmados na equipe
A futura gestão também anunciou três integrantes do próximo governo:
• BC Previ: o Instituto de Previdência Municipal será liderado por Dão Koeddermann, servidor de carreira, ex-vereador e ex-secretário. Com vasta experiência na gestão pública, Koeddermann assume o compromisso de fortalecer a previdência dos servidores municipais.
• Secretaria de Articulação Governamental: o contabilista Beto Castilho (PSD), ex-secretário da Fazenda e atual tesoureiro da Executiva do partido, será o novo secretário de Articulação Governamental, sucedendo Pedro Francês.
• Secretaria da Fazenda: a contadora Magda Bez, que atualmente integra a equipe de transição na área de Finanças, foi confirmada como nova secretária da Fazenda. A escolha reflete a prioridade da prefeita eleita em nomear técnicos qualificados para áreas estratégicas.