Na noite desta segunda (25), aconteceu o lançamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Durante o evento, ocorreu a definição das chaves, e o Barra Futebol Clube ficou no grupo 29, com sede em Guarulhos, onde irá enfrentar o Flamengo de Guarulhos (SP), Internacional (RS) e o América (SE). Essa será a primeira participação de toda a história do Pescador na Copinha.
A classificação para a competição foi conquistada através da excelente campanha do clube no Campeonato Catarinense Sub-20, onde fez a melhor primeira fase na história da competição, posteriormente, o time se sagrou vice-campeão.
A preparação para a Copinha já iniciou na Copa SC, onde oito atletas da categoria sub-20 fizeram suas estreias profissionais. A equipe atualmente está em preparação para seus jogos em Guarulhos, o treinador, Eduardo Zuma, comentou sobre as expectativas para a competição e suas reações ao grupo do Pescador.
“Caímos em um grupo forte, Inter é uma equipe tradicional, o América representa a evolução do futebol, e o Flamengo de Guarulhos tem bons resultados, está jogando uma competição preparatória… É uma oportunidade para o clube vivenciar uma experiência única, é a primeira oportunidade do Barra na Copa São Paulo. Temos a missão de representar o clube e Santa Catarina”, explicou o treinador.
Uma peculiaridade da sede onde o Barra FC foi sorteado, além do aeroporto, é o gramado sintético. O clube de Balneário Camboriú jogou todas as partidas em casa na sua campanha histórica do Campeonato Catarinense Sub-20 em gramado sintético. O treinador Eduardo Zuma comentou sobre como isso pode influenciar.
“Acredito que dependerá da nossa mentalidade. Cada jogo é uma oportunidade única de crescer e evoluir. Pode ser um ponto favorável por termos esse ambiente em nosso centro de treinamento. Por outro lado as outras equipes também irão se preparar para isso. A vantagem se dará em como iremos abordar a preparação nesse mês de dezembro”, comentou Eduardo.