A Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergências-190 na madrugada desta segunda-feira, 8, para atender uma ocorrência de furto em um apartamento na rua 3800, centro de Balneário Camboriú.
A guarnição rapidamente chegou ao local e foi informada por moradores do prédio em frente que um suspeito teria pulado da sacada lateral do prédio para a sacada lateral deste, e que ao ver a movimentação dos moradores, o ladrão permaneceu imóvel na sacada. A guarnição fez a varredura no edifício e visualizou J. R. d. S. escondido em uma sacada, este ao ver a presença da guarnição, abaixou -se e afastou-se para o fundo da sacada onde os moradores do prédio em frente informaram aos policiais militares que ele havia pulado novamente para a sacada do prédio vizinho e tentava fugir pela rua 3.750, Outra guarnição deslocou fez o cerco e visualizou o suspeito correndo até ser abordado e preso na rua 3710.
Ele confessou o crime dizendo que tinha entrado no apto e furtado apenas dinheiro. Em busca pessoal foi encontrada a quantia de R$ 142,00 e um controle automático de portão, que disse também ter furtado do apartamento.
As guarnição retornaram ao local do crime e localizaram a vítima, este informou que além do controle do portão da garagem e do valor em dinheiro, sentiu a falta de sua carteira que continha documentos e um cartão de banco, um aparelho celular e um carregador de bateria de celular.
A guarnição indagou o criminoso abordado e este disse ter deixado a carteira, o celular e o carregador de baterias na sacada do prédio ao lado. A guarnição fez diligências e recuperou os objetos citados.
Em consulta do nome do meliante foi constatado que ele estava com mandado de prisão ativo.
Diante dos fatos, J. R. d. S., 29 anos, foi preso por furto e teve o mandado de prisão cumprido. Após os procedimentos ele foi conduzido ao Complexo Penitenciário da Canhanduba.