O Barra FC foi derrotado, 1 a 0, pelo Novo Hamburgo, neste domingo (21), no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela última rodada da primeira fase da Série D. O resultado eliminou o Pescador do Campeonato Brasileiro da Série D, terminando na sétima colocação, com 16 pontos.
O JOGO
Pouca coisa aconteceu em um primeiro tempo extremamente tenso. O goleiro do Novo Hamburgo trabalhou apenas numa finalização de longa distância de Marcelinho. Já João Lopes quase não precisou sujar o uniforme, apesar do Noia ter tido mais presença ofensiva, porém os chutes não tinham a direção do gol.
O campo também não ajudava, ficando cada vez mais desgastado e atrapalhando os dois times, com muitos deslizes dos jogadores e dificuldade que a bola rolasse normalmente.
ETAPA FINAL
O segundo tempo voltou com muito mais emoção. O Barra FC começou melhor, com finalização de Álvaro e um cabeceio de Alex Henrique, que levaram perigo ao gol de Breno Boeno. Se por um lado o Pescador ameaçou, o Noia também chegou e teve pênalti ao seu favor. Na cobrança, Leandro Córdova bateu no lado esquerdo, e João Lopes defendeu. O camisa 1 do Barra FC ainda fez bela defesa em chute de longa distância de Silas.
O segundo tempo não faltava emoção. Aos 22 minutos, após bate-rebate na área, Marcelinho finalizou e o zagueiro do Novo Hamburgo tirou a bola em cima da linha, evitando o tento alviceleste. Os dois times se abriram em busca de um gol, e o Noia encontrou aos 36 minutos.
Cobrança de escanteio no primeiro pau, Ricardo Talheimer desviou a bola e tirou o zero do placar. O Barra FC tentou se jogar ainda mais ao ataque, de forma desordenada, porém, não conseguiu criar situações de perigo, amargando o revés em Novo Hamburgo.