Na madrugada desta quinta-feira, por volta das 00h33, os Bombeiros foram acionados para atender a uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão na Rua José Alves Cabral, em Balneário Camboriú. Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram o acidente e encontraram uma vítima masculina, o condutor da motocicleta, identificado como R.D.N., de 47 anos.
R.D.N. foi encontrado deitado de costas na via pública, sem capacete, inconsciente, em estado crítico com pontuação de 3 na Escala de Glasgow e sem sinais vitais, apresentando parada cardiorrespiratória. Populares já estavam realizando reanimação cardiopulmonar (RCP) quando a guarnição do ASU-298 assumiu os procedimentos, utilizando equipamentos como Lucas-3 e um Desfibrilador Externo Automático (DEA), além de outros dispositivos para vias aéreas.
Com a chegada da viatura USA-01, o paciente foi transferido para os cuidados do médico do SAMU, que continuou com as manobras de RCP por cerca de 35 minutos, administrando medicamentos e aplicando dois choques recomendados pelo desfibrilador. Infelizmente, não houve melhora no quadro clínico de R.D.N., e o óbito foi declarado pelo médico do SAMU. A Polícia Científica foi acionada para o local.
Segundo relatos, o motociclista trafegava no sentido Marias/BR-101, enquanto o motorista do caminhão estava saindo de um estacionamento e convergia para a via no sentido Marias. A Polícia Militar e Agentes de Trânsito assumiram a cena do acidente.
Os veículos envolvidos foram uma motocicleta Honda CG Titan preta e um caminhão Volkswagen 9-160 DRC 4×2 branco.