O Barra FC venceu a equipe do Cascavel por 3 a 0, em partida fora de casa, pela 12ª rodada do Grupo H do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi disputada neste domingo (7), o clube de BC chegou aos 15 pontos e está na quarta posição, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Os gols do Barra FC foram marcados pelo meia Álvaro, pelo atacante Marcelinho e pelo lateral-esquerdo DG. Ainda no primeiro tempo, enquanto ainda vencia por 1 a 0, Roldan foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
No próximo domingo (14), o Barra FC recebe o Brasil de Pelotas, pela penúltima rodada da primeira fase da Série D.
O JOGO
Desde o começo da partida o Barra FC esteve com mais âmbito ofensivo. Por mais que o goleiro adversário não trabalhasse muito, várias jogadas do Pescador terminavam em finalização. Quando tinha que defender, o clube de Balneário Camboriú via uma chuva de bolas alçadas em sua área, mas sem muito perigo.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Marcelinho arrancou pela ponta direita e disparou de perna direita para defesa difícil do goleiro, que acabou dando rebote para felicidade do camisa 10 do Barra FC, Álvaro, que de cabeça fez o primeiro gol da partida.
Quando o cronômetro do árbitro marcava 40 minutos, Roldan recebeu seu segundo cartão amarelo na partida, resultando em uma expulsão. A partir deste momento, o jogo seria outro.
SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem no placar e a desvantagem numérica, o Barra FC jogou a partida conforme o esperado nesta situação, desceu as linhas, jogou de forma mais defensiva e tentou ampliar o placar no contra ataque.
O Cascavel até conseguia criar jogadas de ataque, mas não apresentava perigo ao gol do Barra FC, que transmitia mais medo em seus avanços rápidos que a equipe mandante. Foi em um contra ataque que DG presenteou Marcelinho em passe pela linha de fundo para finalizar para o fundo das redes e coroar a ótima partida do camisa 11 do Pescador.
Após o segundo gol, o Cascavel parecia já ter aceitado o resultado. No último lance da partida, Emerson Jr sofreu um pênalti, resultando em mais um gol do Pescador, feito pelo DG. Fim de jogo, Vitória do Barra FC por 3 a 0.