O Road Show 2024 do projeto Visite BC & Região Costa Verde & Mar chegou ao fim na última sexta-feira (28), após duas semanas de viagem de divulgação em um ônibus com plotagem inédita, que de um lado retratou o sol nascendo e do outro o sol se pondo, mostrando a versatilidade de Balneário Camboriú e região, e ainda com a nova campanha ‘BC Férias Sem Fim’. O Road Show passou pelos quatro Estados da região Sudeste (passou por seis cidades – Vitória/ES, Juiz de Fora/MG, Petrópolis/RJ, Santo André/SP, São José dos Campos/SP e Santos/SP) e capacitou 500 agentes e operadores de viagens.
Segundo a presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, a ação levou mais de 20 representantes do trade turístico para divulgar a cidade e região no Sudeste, onde foram realizados seis eventos (um por cidade), mais de 100 visitas, cerca de 500 capacitações de agentes e operadores de viagens (Vitória 78, Santo André 120, São José dos Campos 109, Santos 79, Petrópolis 59 e Juiz de Fora 52 – essas duas últimas nunca antes visitadas pelo Road Show) e 6.461 atendimentos individuais para tirar dúvidas sobre Balneário Camboriú e a Região Costa Verde & Mar. “É sempre uma experiência ‘intensa’, mas muito proveitosa, já que passamos vários dias na estrada, com um ‘outdoor ambulante’ e 100% focados na divulgação da cidade e região. O diferencial deste ano foi realmente a plotagem do ônibus, que chamou muita atenção e de fato impacta. Lançamos o desafio para as pessoas fotografarem o ônibus e postarem. Foi muito bacana, porque deixávamos o ônibus em frente aos hoteis dos eventos que realizamos, e funcionou super como um ‘outdoor ambulante’. Ficamos duas semanas visitando as cidades, com duas inéditas na lista, Petrópolis e Juiz de Fora”, explica.
Andrezza salienta que outra novidade que gerou muitos comentários positivos durante o Road Show foi o curta metragem sobre Balneário e região, o ‘BC Férias Sem Fim’, utilizado nas capacitações sobre o litoral norte. “Fomos o primeiro destino do Brasil a ter um curta para essa ação, que mostra realmente a experiência que é vivenciar Balneário Camboriú. Em breve iremos divulgar mais informações sobre o filme, que terá um lançamento oficial no fim deste mês de julho, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Os agentes e operadores de viagens realmente gostaram muito e destacaram que se surpreenderam, pois viram o que é a nossa cidade e região”, acrescenta a presidente do BC Convention.
As agendas foram divididas entre as empresas e entidades que participaram do Road Show, e a receptividade nas cidades do Sudeste foi muito positiva, mostrando o quanto Balneário Camboriú e região são bem vistas. “O Visite BC Costa Verde & Mar 2024 ainda vai realizar muitas ações longo deste segundo semestre, em prol do turismo de Balneário Camboriú e região”, completa Andrezza.
Participaram do Road Show as empresas Hotel Vieiras, Grupo Oceanic (Aventura Jurássica, Aventura Pirata, Oceanic Aquarium e Classic Car Show), Space Adventure, Hotel Negrini, Hotel Rosenbrock, Santa & Bella Turismo Receptivo, Barco Pirata, Hotel Marimar, FG Big Wheel, Zoo Balneário Camboriú, Cristo Luz, Parque Unipraias, Alles Park, Hotel Bella Camboriú, Hotel Marambaia, Vipmar Turismo & Receptivo, Costa Verde & Mar e Rede Pires.
Saiba mais sobre o projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar
Neste ano o projeto Visite Balneário Camboriú e Região passará por 27 cidades, tanto no Brasil quanto no exterior, onde serão realizados eventos de capacitação junto das principais operadoras e agentes de viagem, além de divulgação diretamente com influencers e imprensa especializada e ações com o público final.
A edição de 2024 do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau com destaque para os parceiros Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Consórcio Costa Verde & Mar, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, Parque Unipraias, Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata, Aventura Jurássica, Space Adventure, FG Big Wheel, Alles Park Pomerode, Cristo Luz e Barco Pirata BC.
Para mais informações sobre o projeto, visite www.visitebceregiao.com.br.