Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o projeto Experiência Analógica vai promover uma oficina gratuita de fotografia analógica em preto e branco. A atividade ocorrerá dias 6, 13 e 20 de julho, na Arthousebc (Rua São Paulo 581 – 1, Bairro dos Estados).
Interessados em participar devem se inscrever até 2 de julho, no link https://forms.gle/9rjH4wUu1jLWAK7R7. Serão oferecidas dez vagas.
Com supervisão e tutoria de Brianne Lee, a oficina tem foco na produção, revelação e ampliação de fotografias, com aulas teóricas e práticas. Os materiais necessários serão oferecidos gratuitamente aos participantes. Ao fim da atividade, os alunos terão noção dos aspectos básicos de iluminação e composição de imagens, bem como dos processos de revelação e ampliação. A oficina resultará em uma exposição, na qual poderão ser conhecidas as obras produzidas pelos participantes.
Mais informações serão publicadas nos sites www.briannstorm.com e www.arthousebc.com.
Sobre a LIC
A Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC) existe há 11 anos e objetiva democratizar a aplicação de recursos públicos na área da cultura, além de fomentar a produção, a circulação, a formação, a preservação e a difusão de projetos artístico-culturais no município. Anualmente, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú lança um edital para a seleção dos projetos que serão desenvolvidos com recursos públicos.