O Barra FC foi derrotado, 1 a 0, pelo Brasil, no estádio Bento de Freitas, nesta noite de quarta-feira, em jogo adiado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.O gol xavante foi marcado por Charopem, no segundo tempo.
No domingo (9), em Itajaí, o Pescador encara o Cianorte, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Grupo A8.
O JOGO
O Barra FC começou a partida pressionando, marcando o rival em cima e buscando o seu gol. Logo aos dois minutos, Juliano ameaçou em um chute de canhota, que passou perto da trave do goleiro adversário. O Pescador seguiu em cima nos primeiros minutos, com as jogadas pelo lado esquerdo com DG e Adilson Bahia sendo as principais investidas do clube de Balneário Camboriú.
O Brasil conseguiu sair do sufoco somente após 20 minutos. A equipe mandante teve um pouco mais de domínio territorial, e ameaçava, sobretudo, com os atacantes Robinho e Charopem, pelos lados do campo. Após alguma pressão do rival, o Barra FC voltou a ter a posse e ameaçar o gol adversário, sobretudo em chutes de longa distância, com Juliano, Marcelinho e Adilson Bahia. Porém, faltava direção nos arremates do clube de BC.
ETAPA FINAL
Ao contrário do primeiro tempo, o Brasil que começou na pressão o segundo tempo. O Barra FC quase viu a casa cair em um cruzamento de Maurício, que foi finalizado por Charopem. O goleiro Ewerton, atento, defendeu a bola e impediu que o placar fosse aberto no Bento Freitas. O Pescador demonstrava um pouco de dificuldade no retorno ao segundo tempo, e o Brasil ameaçou, novamente, em um chute de longa distância. Aos sete minutos, a desatenção no retorno ao segundo tempo pagou seu preço. Contra-ataque a favor do Xavante, Charopem recebeu passe na grande área, driblou o goleiro e anotou o gol: 1 a 0.
O Pescador se acalmou, voltou a ter mais domínio da bola e do território e foi para cima. O técnico Rafael Piccinin mandou a campo Júlio César e Thiaguinho, tirando Murilo Cavalcante e Matheus Carvalho de campo. Thiaguinho, inclusive, teve boa chance, finalizando, de canhota, por cima do gol adversário. No contragolpe, contudo, o Pescador se safou de duas investidas do Brasil, ambas com Robinho.
Apesar da incessante busca pelo empate, o Barra FC não conseguiu superar a defensiva xavante e volta de Pelotas com um revés.