De acordo com o LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), nessa segunda-feira, áreas de instabilidade se deslocarão por Santa Catarina em direção ao oceano, formando uma nova frente fria na terça-feira. O núcleo desse sistema, um ciclone, se formará sobre o oceano ao sul do estado, trazendo chuva forte para Balneário Camboriú e região. Dependendo do modelo, os acumulados de chuva podem ultrapassar 50 mm e até 80 mm. Além disso, haverá ventos intensos, com rajadas acima de 40 km/h na segunda-feira e 55 km/h na terça-feira. Com a chegada da frente fria ao sudeste na terça-feira, uma nova massa de ar polar adentrará o estado, trazendo temperaturas baixas e geada na serra, embora não haja previsão de neve.
A segunda-feira será marcada por muitas nuvens e chuva, com a nebulosidade diminuindo à noite. A terça, quarta e quinta-feira terão ótimos períodos de sol, enquanto sexta-feira e sábado contarão com bons períodos de sol. No domingo, espera-se muitas nuvens e/ou céu encoberto, com chuva a partir da tarde devido à passagem de uma nova frente fria. Entre quarta-feira e sábado, poderão ocorrer nevoeiros na madrugada e à noite.
A semana será fria, com temperaturas mínimas variando entre 9°C e 13°C, e máximas entre 19°C e 23°C. No domingo, as temperaturas serão um pouco mais altas, entre 15°C e 26°C.
Durante a semana, os ventos prevalecerão das direções sudoeste e sul, seguidos por noroeste e nordeste. A intensidade dos ventos variará entre calmaria e vento moderado na segunda e terça-feira, e entre calmaria e brisa leve com rajadas acima de 20 km/h nos dias seguintes.
Nas praias de Balneário Camboriú, as ondas variarão entre leste e sudeste, dependendo da localização. Em alguns pontos, haverá séries de até 1 metro, enquanto em outros as séries poderão chegar a 2 metros, com tendência de diminuição a partir de quarta-feira.