Está quase tudo pronto para o 4° Degusta Camboriú: Brasilidades. O maior evento gastronômico de Camboriú será de 5 a 9 de junho, no formato Vila Gastronômica, o evento trará muitas novidades. Para este ano, a temática será uma homenagem à brasilidade, destacando nos menus as cinco regiões do Brasil.
Serão 16 estabelecimentos participantes (mais do que o dobro da última edição e o desafio de mostrar ao público a fusão da gastronomia, trazendo receitas de outros Estados com ingredientes locais.
O Evento além de fomenta a gastronomia local e regional, incrementa o turismo e a economia. Neste ano os pratos terão inspiração e referência de outras regiões do país, mas usando produtos locais. Os próprios donos dos estabelecimentos participantes, que são de outros estados, vão trazer suas experiências gastronômicas. Em breve os pratos serão divulgados.
Os estabelecimentos foram divididos em categorias: restaurante, lanchonete e cafeteria. Foram definidas embalagens sustentáveis para um evento ainda mais atrativo.
O Degusta fez sucesso ano passado?
Esta edição do Degusta Camboriú dobra de tamanho. O sucesso do ano passado fez com que toda a área interna e externa do Salão Paroquial Cristo Rei, da Paróquia do Divino Espírito Santo fosse acrescentada ao projeto. Será possível receber até mil pessoas sentadas. Ao todo, são esperadas 20 mil pessoas nos cinco dias de evento e a perspectiva de vender 18 mil porções.
A estrutura física contará com os boxes e mais nove quiosques para a venda de produtos para levar como pães especiais, vinhos e espumantes, suco natural e saladas prontas, além de uma loja de produtos coloniais da Associação das Mulheres Agricultoras de Camboriú (Amac) e um quiosque com artesanato local.
As crianças terão um espaço exclusivo, comandando pelo Sesc, com brincadeiras e ambiente lúdico. E haverá toda uma intensa programação cultural durante o funcionamento da Vila Gastronômica do Degusta Camboriú. A entrada em todos os dias é totalmente gratuita. O evento é uma realização da Prefeitura de Camboriú e Sebrae, com apoio da Associação Visite Camboriú (Avicam) e Paróquia do Divino Espírito Santo.