A Polícia Militar teve trabalho dobrado nesse primeiro dia do ano 2018. Por volta das 21h do dia 1 de janeiro, a polícia militar foi informada pela Delegacia de Polícia Civil, que dois homens que haviam sido presos pela PM algumas horas antes teriam fugido da delegacia.
De posse de sua fotografia e características as guarnições fizeram um cerco e iniciaram as buscas pelo fugitivo. Uma ligação para o 190 informava que um rapaz algemado estava correndo pela Rua Jordânia, bairro das Nações, sendo que uma viatura já estava nessa rua, pois era o endereço da residência do fugitivo.
A guarnição recapturou W. L. D. C., chegando em frente à sua casa, sendo reconduzido para a Delegacia de Polícia. Ele havia sido preso pelo crime de agressão contra mulher (lei Maria da Penha) algumas horas antes e aguardava a lavratura dos procedimentos.
Ao ser indagado a respeito de sua fuga, ele disse que já tinha conhecimento de que uma das barras da grade da cela era mais frágil em uma parte soldada e que recebeu essa informação de um colega também envolvido em práticas criminosas.
Outro preso que estava na mesma cela aproveitou a perspicácia de W. e também tentou fugir, mas foi recapturado ainda próximo do local e ambos foram encaminhados ao presídio.