Camboriú está prestes a dar um salto nas boas práticas de políticas públicas de saúde animal. Nesta quarta-feira, dia 3, foi assinado o processo para dai início à licitação para a contratação do primeiro hospital veterinário de Camboriú. Participaram da assinatura, a Flora, mascote da Fucam, o Prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, o presidente da FUCAM, Edson Godinho Mafra Júnior, vereadores e protetores da causa animal. O hospital atenderá cães e gatos de pequeno e médio porte e equinos em situação de risco. Além disso, será realizado o atendimento de animais vítimas de maus-tratos, sob eminente risco de óbito e atendimento à animais abandonados.
No hospital, além do atendimento veterinário, também serão realizadas cirurgias, partos, microchipagem, internação, exame e muitos outros serviços. O investimento será de R$ 2,2 milhões, até dezembro, sendo proveniente de recursos próprios. A empresa que assumirá os serviços irá alugar espaço e montar a estrutura do Hospital. “Já fizemos muitas ações como a castração, atendimento veterinário e o GOR. Nossa capacidade de buscar soluções para resolver essas questões nos fez avançar muito no cuidado com a saúde animal. Sem dúvidas o novo hospital veterinário será de grande importância na nossa luta pela causa animal e para o desenvolvimento de Camboriú”, comemora o prefeito.
“Quero agradecer as protetores que sempre foram um braço da Fucam tanto no acolhimento como nos momentos críticos” destaca o presidente da FUCAM, Edson Godinho Mafra Júnior.
“Esse novo hospital representará um importante avanço na prestação de cuidados de saúde para os animais do município proporcionando atendimento veterinário de qualidade”, comemora Gilmara Pereira, presidente da Ong Santuário FAAR.