De acordo com o LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), para os próximos dias em Balneário Camboriú, podemos esperar condições meteorológicas variadas. Ontem, uma frente fria passou de forma desorganizada, trazendo chuva e ventos fortes em algumas cidades da região, enquanto aqui tivemos pouca chuva, e ventos acima de 45 km/h. As temperaturas máximas têm sido consistentemente altas desde o dia 9, com valores acima de 30°C.
Para o fim de semana, podemos esperar um alívio nas temperaturas, já que a passagem da frente fria dará lugar a uma massa de ar polar, trazendo condições mais agradáveis. Hoje, a mínima registrada no estado foi de 6,6°C em Bom Jardim da Serra, enquanto aqui na nossa região tivemos mínimas em torno de 20,6°C em Camboriú.
No que diz respeito ao tempo, teremos a presença de nuvens ao longo dos próximos dias, com períodos de sol mais ou menos intensos. Para hoje à noite, há previsão de chuva isolada, no sábado podemos esperar chuvas ocasionais e na madrugada de domingo também teremos chuva, com intensidade variando entre chuviscos e chuva fraca. A próxima semana começará com predominância de sol na segunda e terça-feira, seguida de condições de chuva diária a partir de quarta-feira até o domingo.
As temperaturas serão amenas neste fim de semana, com mínimas entre 16°C e 20°C e máximas entre 24°C e 26°C. Na próxima semana, as máximas ficarão entre 27°C e 30°C, sendo que apenas no domingo poderemos ter temperaturas acima de 30°C.
Quanto aos ventos, hoje e amanhã teremos ventos de sul e sudeste, com intensidade variando entre calmaria e vento suave, podendo ocorrer rajadas mais fortes. No domingo, os ventos mudarão para leste e noroeste. Na próxima semana, teremos ventos predominantes de sudoeste e sudeste na segunda e terça-feira, seguidos por maior frequência de ventos de noroeste e nordeste.
Nas praias, podemos esperar ondas variando entre leste e sudeste, com séries de até 2 metros em alguns picos nesta sexta-feira. No sábado e domingo, as séries devem diminuir para até 1,5 metros. Na próxima semana, as ondas serão mais frequentes do leste, com séries de até 1 metro.