Na tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Militar realizava patrulhamento na área central de Camboriú quando um Fiat Palio chamou a atenção ao fazer uma manobra evasiva ao avistar a viatura, adentrando uma rua sem saída.
Os policiais observaram dois ocupantes tentando se ocultar dentro do veículo. Diante da suspeita, procederam com a abordagem, encontrando no banco traseiro uma criança de 2 anos dormindo.
Durante a busca no veículo, foi localizada uma arma artesanal do tipo carabina, adaptada para os calibres .38 e 20, além de carregadores e munições. O condutor, de 28 anos, chegou a danificar seu celular durante a ação policial.
O passageiro, de 38 anos, admitiu ter fabricado a arma utilizando partes de um equipamento de Airsoft e modificando-a para aceitar diferentes calibres.
O Conselho Tutelar foi acionado e os suspeitos foram detidos em flagrante, sendo conduzidos para os procedimentos legais.
Itens apreendidos:
- 1 arma artesanal tipo carabina cal. .38;
- 1 cano adaptável ao cal. 20;
- 2 carregadores de pistola cal. .380;
- 17 munições cal. .380;
- 5 munições cal. .38, com 1 deflagrada e 4 percutidas;
- 4 smartphones.
As autoridades acreditam que os detidos planejavam cometer algum crime grave na região central de Camboriú, considerando que estavam armados em uma área comercial e bancária movimentada.