Na noite desta segunda-feira (12), um homem de 47 anos foi preso em flagrante na Rua 511, no Centro de Balneário Camboriú, após uma terrível sequência de eventos. Ele tentou tirar a vida de sua filha, de apenas 11 anos, e em seguida, buscou tirar a própria vida.
Inicialmente, a Polícia Militar recebeu informações sobre uma possível tentativa de suicídio. Uma zeladora do prédio relatou que a filha do homem informou que ele estava planejando cometer suicídio na piscina.
O porteiro seguiu em direção ao homem, mas encontrou uma funcionária de limpeza que relatou ter ouvido respiração ofegante vinda da lavanderia, onde o homem estava trancado.
Os policiais responderam rapidamente, batendo na porta da lavanderia, onde confirmaram a presença do homem. Ao entrar, encontraram-no segurando um estilete, tentando se ferir. Usando um spray de pimenta, conseguiram controlá-lo.
Mais tarde, o homem tentou se enforcar com o sifão da pia, sendo impedido pelos policiais, que o imobilizaram e o retiraram do local.
A filha então revelou que antes do pai tentar tirar a própria vida, ele havia tentado estrangulá-la, colocando uma sacola em seu pescoço, após ela tentar impedi-lo de cometer o ato.
O homem, que era usuário de drogas e já tinha histórico de tentativas de suicídio, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento pelas autoridades.
Posteriormente, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. A mãe da menina não estava presente no momento do incidente, mas compareceu ao local e ficou responsável pela menor.