Após receber informações de que alguns homens estariam portando armas de fogo de forma ostensiva em via pública, bem como publicando imagens em redes sociais, a Polícia Militar elaborou Relatório Técnico Operacional e encaminhou para a Polícia Civil, a qual, por sua vez, representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em dois imóveis situados na localidade conhecida como Rio do Meio.
O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi acolhido pelo Poder Judiciário da Comarca de Camboriú. Na tarde desta última segunda-feira (30), equipes das duas instituições deram cumprimento às cautelares e obtiveram êxito na prisão de três homens (um com 68 anos e os outro dois com 35 anos) e na apreensão de 1 arma de fogo e 3 simulacros, além de farta munição nos calibre .38, .357 e .45.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Camboriú para lavratura do flagrante. A operação realizada denota uma integração entre as instituições de segurança, Ministério Público e Poder Judiciário, buscando efetivar a segurança pública no município de Camboriú.
continua após a publicidade