Na tarde de sexta-feira (12), por volta das 15h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi empenhada via central para prestar apoio aos fiscais de posturas, na Avenida Atlântica, próximo a rua 2400, onde um dos fiscais havia sido agredido por um popular ao ser orientado sobre caixa de som na faixa de areia.
Chegando ao local, a guarnição foi abordada pela vítima, no qual identificou o autor dos fatos, em frente ao seu edifício residencial, em posse da referida caixa, em volume elevado.
Ao abordá-lo, o mesmo mostrou-se agressivo e visivelmente embriagado. Em diálogo com o mesmo, este desacatou os fiscais de postura e a guarnição, chamando de “guardinhas de bosta” e afirmando que não havia autoridade para o prender, independente de qualquer crime que cometera, bem como os ameaçou dizendo que quando fossem ao hospital, em que estivesse como plantonista, não seriam atendidos de forma adequada e, que iriam sofrer consequências devido a sua prisão, pois é uma pessoa influente em diversos setores.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 42 anos, pelo crime de agressão, desacato e ameaça e foi conduzido à Delegacia de Polícia, para os procedimentos cabíveis.