Na noite desta segunda-feira, dia 19, a Polícia Militar recebeu um chamado pelo COPOM para atender uma ocorrência de incêndio na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 1001.
Segundo o relato de um morador do edifício, ele informou que estava jantando com sua família no oitavo andar do prédio quando sentiu um cheiro de queimado que foi ficando cada vez mais forte. Ele olhou pela sacada do apartamento, viu muita fumaça subindo e populares apontando para o prédio. Nesse momento, retirou sua família e desceu até a Avenida Atlântica.
Posteriormente, o locatário do apartamento onde iniciou o incêndio relatou que estava de férias em Balneário Camboriú e havia alugado o apartamento para temporada. Ao entrar no apartamento, mais cedo, enquanto estava na cozinha, sentiu um cheiro de queimado vindo da lâmpada. Ao perceber o cheiro, apagou a lâmpada e comunicou o proprietário, que disse que mandaria alguém fazer a manutenção no dia seguinte. Ele relata que por volta das 20:00 horas saiu para jantar. Quando estava fora do prédio, recebeu uma ligação informando que o apartamento estava pegando fogo.
Os bombeiros já estavam no local e conseguiram controlar o incêndio. Não houve nenhuma vítima.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou o presente boletim.