A Prefeitura de Balneário Camboriú inaugura nesta terça-feira (14), às 19 horas, o Polo Vila Real do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (Ceac) – Projeto Oficinas. A cerimônia, aberta à comunidade, acontece na Rua Dom Abelardo, n. 400, Vila Real – local do novo polo.
Recém-reformado com recursos municipais para oferecer com qualidade e segurança modalidades como patinação e ginástica rítmica, o Polo Vila Real do Ceac – Projeto Oficinas dispõe de ginásio com cerca de 450m2 de área de patinação e estrutura inicial de funcionamento. “Educação e esporte são aliados, e esse polo traz o benefício conjunto dos dois, formando cidadãos de caráter e com tudo de bom que essa prática da patinação pode trazer”, destaca o prefeito Fabrício Oliveira.
As atividades no local terão início no dia 16, das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30, com atendimento regular à comunidade, além de aulas e matrículas para a Oficina de Patinação Artística, que conta com algumas vagas. A modalidade é dirigida a alunos com idades entre 6 e 17 anos, vinculados às redes pública e particular do município, com encontros de 1 hora 2x/semana. Outras oficinas farão parte da programação do polo no próximo ano.
Com a implementação do Polo Vila Real, o Município terá cinco polos voltados ao atendimento educacional e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes no contraturno escolar, promovendo a aprendizagem das artes, linguagens, esportes e tecnologia com metodologias e orientações inclusivas em diferentes oficinas.
Sobre o Ceac – Projeto Oficinas
O Ceac – Projeto Oficinas, que é Escola Membro da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), atende hoje 1.461 alunos em 21 oficinas sob responsabilidade da Secretaria de Educação.