As 30 composições que vão ser apresentadas no 12º Festival da Canção de Balneário Camboriú e concorrer à premiação do evento já foram selecionadas. Na tarde desta sexta-feira (10 de novembro), a Fundação Cultural divulgou o resultado da triagem das 102 canções inscritas.
As canções foram escolhidas por pareceristas da área de música credenciados pela Fundação Cultural. A lista das selecionadas está publicada no site https://culturabc.com.br , onde estão também orientações aos classificados. Na lista, há trabalhos de compositores de Balneário Camboriú, Itajaí, Camboriú, Florianópolis, São José, Barra Velha, Nova Trento, Lages, Blumenau, Porto Belo, Araranguá, Garopaba, Tubarão e Laguna.
Com entrada gratuita, o festival será de 23 a 25 de novembro de 2023, a partir das 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Nos dias 23 e 24, ocorrerá a fase eliminatória, com a apresentação de 15 composições em cada dia (a ordem vai ser definida por sorteio previsto para as 16h do dia 13, na sede da Fundação Cultural). Dez canções irão para a final, dia 25 de novembro, também a partir das 20h.
O evento vai premiar os três primeiros colocados com dinheiro. A soma dos valores é superior a R$ 50 mil. Já melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor letra, melhor arranjo, artista revelação, banda revelação e melhor artista solo ganharão troféu.
Show com Bryan Behr encerrará evento
No dia 25 de novembro, data da final do Festival da Canção, haverá show com o cantor e compositor Bryan Behr. Natural de Brusque, o artista de 26 anos foi participante do Festival da Canção de Balneário Camboriú em 2017, quando foi finalista com a canção Da Cor do Girassol.
O cantor é um dos indicados ao Grammy Latino 2023, na Categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo de Língua Portuguesa, com Bryan Behr Ao Vivo Em São Paulo. O álbum indicado contém a canção Da Cor do Girassol. A entrega do Grammy Latino será dia 16 de novembro de 2023, na Espanha.