A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Defesa Civil da cidade, informa as últimas atualizações relacionadas às chuvas ocorridas nesta quarta-feira (04). Nesta manhã, representantes das Secretarias de Educação, Obras, Inclusão Social, BC Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros se reuniram no Paço Municipal para alinhar estratégias e estarem preparados em caso de necessidade.
DEFESA CIVIL
Em um período de 12 horas, foi registrado um acumulado de 77mm de chuva nesta quarta-feira (das 03h às 15h). As ocorrências registradas pela Defesa Civil de Balneário Camboriú foram as seguintes: um deslizamento de rocha pequena e de terra na Avenida Interpraias; um ponto de alagamento na Avenida Santa Catarina; um ponto de alagamento na Rua Israel; um ponto de alagamento na Avenida Martin Luther; um ponto de alagamento na Rua Sérgio Millet, esquina com a Av. Rui Barbosa, na Praia dos Amores; uma erosão de asfalto na Avenida Brasil; uma queda de galho de grande porte na Rua Avelon Cordeiro, no Jardim Parque Bandeirantes.
TRÂNSITO
Na Avenida Brasil, na altura da Rua 2950, o trânsito está em meia pista devido à erosão do asfalto ocorrida após a intensidade das chuvas. Os Agentes de trânsito tomaram essa medida imediatamente para mitigar o risco à segurança.
Houve, durante o dia, registros de alagamentos em alguns pontos anteriormente citados. A água já baixou em todos os locais.
OBRAS
A Secretaria de Obras se dividiu em diversas frentes de trabalho pela cidade para avaliar a necessidade de intervenções. Durante esta tarde, as equipes da secretaria trabalharam no monitoramento de bocas de lobo e galerias, com o objetivo de diminuir a possibilidade de alagamentos.
O caminhão hidrojato esteve presente na Rua Araquari e na Avenida Martin Luther, contendo as cheias. Além disso, as equipes providenciaram a limpeza da cabeceira de uma ponte na Rua Adaci Santos Gomes e de uma galeria no Loteamento Shultz.
A Defesa Civil, bem como todos os órgãos anteriormente citados, estão monitorando a situação na cidade. Ocorrências devem ser relatadas pelo número 199.