Os cariocas, Cleusiléia e Isac Carvalho, já conheciam Balneário Camboriú. Mas neste domingo (17) eles puderam ver a cidade de outro ângulo: do mar. Os turistas, que vieram a bordo do navio Sovereign, ficaram ainda mais admirados com a cidade. “Tem um olhar diferente, porque no mar a gente começa a enxergar a cidade de uma outra forma, de longe, muito legal”, disse Isac. “É muito diferente, a gente vê os prédios, a silueta deles, é muito bonito. O que me chama atenção aqui é a cidade hospitaleira, muito limpa, o respeito aos turistas. Eu gostei de tudo, por isso quis voltar”, completou Cleusiléia.
O casal foi um dos mais de 3 mil turistas de 32 nacionalidades trazidos pelo transatlântico da Pullmantur, que pela primeira vez ancorou na cidade. De acordo com o comandante da embarcação, o português Amadeu Albuquerque, cerca de 75% dos passageiros desembarcaram em Balneário Camboriú. “Um recorde no Brasil. A infraestrutura aqui é uma das melhores no mundo e a cidade é fantástica”, elogiou o comandante.
A recepção aos turistas, desta vez, também foi diferente. Eles desembarcavam do transatlântico e eram trazidos até o Atracadouro Barra Sul no Barco Pirata, com o Capitão Jack Catinga e o Pirata Fedorento fazendo brincadeiras com os visitantes, tornando a chegada ainda mais divertida. “Recebemos muitos elogios do capitão do navio. Ele viaja por todo o mundo e disse que o método utilizado em Balneário Camboriú para embarque e desembarque de passageiros foi uma das operações mais seguras que ele já viu. Ele disse também que superamos o número de visitantes que desembarcaram na cidade, sendo inclusive maior que no Rio de Janeiro, que é mundialmente conhecida”, contou o secretário de Turismo, Miro Teixeira, que junto do vice-prefeito, Carlos Humberto Silva, participou de almoço com o comandante do navio e o presidente do Atracadouro Barra Sul, Julio Tedesco, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Evaldo Hoffmann, o comandante do 13º Batalhão de Bombeiros, Tenente Coronel Eduardo de Lima, entre outras autoridades. Segundo Miro Teixeira, a utilização dos barcos piratas seguirá nos próximos cruzeiros.
Os visitantes puderam aproveitar a cidade durante todo o dia, movimentando o comércio local. Reinaldo Campos Alves veio de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, junto Mariana Bento e Walifi Campos Alves de Souza. Todos conheceram a cidade neste domingo e além de querer tomar banho de mar, estavam criando coragem para andar de bondinho. “É muito bonito aqui, estou gostado. O que mais me chamou a atenção foi o bondinho”, disse Mariana.
Essa foi a quarta escala de transatlânticos que Balneário Camboriú recebeu. A próxima será no dia 27 de dezembro, quando o Sovereign voltará à cidade.
Escalas previstas para esta temporada:
DEZEMBRO/2017
27 – PULLMANTUR – Sovereign
JANEIRO/2018
3 – PULLMANTUR – Sovereign
12 – PULLMANTUR – Sovereign
20 – PULLMANTUR – Sovereign
28 – PULLMANTUR – Sovereign
29- COSTA CRUZEIROS
FEVEREIRO/2018
5 – PULLMANTUR – Sovereign
6 – COSTA CRUZEIROS
8 – COSTA CRUZEIROS
14 – PULLMANTUR – Sovereign
23 – PULLMANTUR – Sovereign
MARÇO/2018
3 – PULLMANTUR – Sovereign
18 – MSC – Preziosa
25 – MSC – Preziosa
30 – MSC – Preziosa
ABRIL/2018
7 – MSC – Preziosa