Em recentes atualizações, beneficiários do Bolsa Família têm buscado informações sobre quem receberá e quem não receberá os valores referentes ao mês de setembro. Com base nas informações mais recentes, foi esclarecido que os aplicativos já estão 100% atualizados, e o que os beneficiários visualizam atualmente em seus aplicativos é o que realmente procede.
Para aqueles que verificaram seus aplicativos e encontraram a mensagem “Setembro – benefício liberado”, é confirmado que receberão o benefício sem problemas. Além disso, se o aplicativo mostra o valor a ser recebido com um símbolo de “liberado” ou “ok”, o beneficiário também está na lista de recebimento.
No entanto, há preocupações para aqueles que encontraram mensagens diferentes. Se o aplicativo mostra um símbolo de “atenção” ou a palavra “bloqueado” referente a setembro, ou se apenas mostra a referência ao mês de agosto, é provável que o beneficiário esteja bloqueado. Nesses casos, é aconselhável entrar em contato com o número 121 para obter esclarecimentos ou visitar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo para entender o motivo do bloqueio e como resolver a situação.
Os beneficiários também são aconselhados a verificar o Portal Cidadão para confirmar o status de seus benefícios. Se o portal mostrar “Setembro” com o status “liberado”, o benefício será pago.
É importante que todos os beneficiários estejam cientes de suas situações e tomem as medidas necessárias para garantir que seus benefícios sejam recebidos ou para resolver quaisquer problemas que possam surgir.