De acordo com o LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), a circulação marítima dominará o clima até quinta-feira, mantendo as condições relativamente estáveis. Contudo, na sexta-feira, uma nova frente fria se aproximará da região, trazendo consigo a possibilidade de chuvas ocasionais. No fim de semana, tanto sábado quanto domingo, a circulação marítima associada a áreas de instabilidade poderá resultar em pancadas de chuva. A semana será marcada por intervalos de sol e nebulosidade, sendo a noite de sexta-feira e madrugada de sábado os momentos mais propícios para chuvas mais intensas.
Ao longo desta semana, exceto pelo sábado, haverá alternância entre períodos de sol intenso e céu mais encoberto. O sábado será predominantemente nublado, porém com aberturas para a entrada de raios solares. É importante ressaltar a chance de ocorrência de chuvas isoladas durante a madrugada de quarta-feira e domingo. Na sexta-feira, as pancadas de chuva tendem a se concentrar no final da tarde e noite, estendendo-se até a madrugada de sábado. Nos demais dias, a formação de nevoeiros ocasionais será possível durante as madrugadas e/ou noites.
A semana começará com frio, depois calor para quinta e sexta-feira. Na segunda e terça-feira mínimas entre 9/11°C e máximas entre 21/24°C. Na quarta-feira temperatura em elevação com 15/25°C. Para quinta e sexta-feira calor com mínimas entre 15/16°C e máximas entre 28/31°C. No sábado temperaturas entre 13/24°C. Volta a esfriar no domingo com mínima de 10°C.
Durante a semana, a direção predominante do vento será proveniente das áreas de noroeste e nordeste. A maior parte dos dias terá ventos de calmaria a brisa leve, com rajadas médias abaixo de 25 km/h. Contudo, na sexta-feira e no domingo, as rajadas serão mais fortes, podendo atingir velocidades superiores a 40 km/h e 50 km/h, respectivamente.
No que diz respeito às condições do mar, as ondas na costa de Balneário Camboriú variarão entre 0,5 e 3 metros no início da semana. As ondas virão predominantemente das direções sudeste e leste, com alturas entre liso e meio metro. A partir de quarta-feira até o final do período, as ondas continuarão vindo do leste, mantendo-se em torno de meio metro e apresentando uma tendência de aumento a partir do sábado.