A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, vem promovendo ações no combate à dengue. Desde o início das ações, os casos apresentaram uma queda significativa. Em junho deste ano, foram registrados 443 casos positivos da doença, já no mês de julho somente 53 casos.
O município enfrentou uma epidemia de dengue entre os meses de março até junho, neste período foram anotados mais de 4.300 casos, sendo que desde o início do ano, foram registrados 4.411 casos.
“Ficamos muito felizes em ver a queda no registro de casos de dengue no Município, isso graças às constantes ações de eliminação dos possíveis criadouros e campanhas de conscientização realizadas pela Prefeitura e, principalmente, a participação da população no combate à dengue. A união de toda sociedade nos levou ao cenário atual, por isso, não deixe de cuidar do seu quintal”, pontua o secretário de Saúde, Omar Tomalih.
Ao todo, foram feitas 45.681 mil vistorias pelas residências e locais públicos da cidade em 2023. Entre as medidas adotadas pela Prefeitura no combate à doença, estão a criação do Centro de Referência e Atendimento à Dengue, que foi fechado após a queda nos casos, além de mutirões e ações de conscientização em escolas.
Em caso de sintomas, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Para fazer a denúncia de locais com suspeita de foco do mosquito é preciso entrar em contato com a Ouvidoria Municipal por meio dos números: (47) 3267-7024, (47) 9 9982-1979 (WhatsApp) ou no 0800 644 3388.