Aclamada como a rainha das serestas de Balneário Camboriú, a cantora Eulina Silveira vai ser homenageada neste sábado (22), no 3º Desfile das Serestas da Dona Eulina. O desfile ocorre no Espaço Arte e Cultura, na Praça da Bíblia, a partir das 9h30.
Na ocasião, serão apresentados os trajes que a cantora de 93 anos de idade usou em shows de serestas em Balneário Camboriú, em outras cidades e até em países como Paraguai, Argentina e Uruguai.
No total, são 25 roupas, muitas delas inspiradas nos anos 1930. Eulina cantará e desfilará. O evento é organizado pelos amigos e amigas da cantora, que também vão desfilar. Além dos trajes usados nas apresentações da seresteira, o desfile terá roupas da época em que Eulina integrava o grupo Luzes do Atlântico, que não existe mais porque muitos integrantes não conseguem mais dançar.
A cantora é presença constante na Praça da Bíblia, movimentando as manhãs de sábado com seu repertório formado por músicas antigas, da velha guarda. Ela tem um público fiel, formado principalmente por idosos, que, ao som de Eulina, transformam a praça em um salão de baile.
O desfile tem apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social. A Praça da Bíblia (também conhecida como Praça da Cultura) fica na Avenida da Lagoa, perto do Shopping Atlântico, no Centro da cidade.
Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 29 de julho (sábado seguinte a este).