Encerrou neste domingo (9), o Marina Itajaí Boat Show, maior evento náutico do Sul do país e um dos mais expressivos da América Latina, que superou a expectativa de público e ultrapassou a estimativa de geração de negócios prevista. A feira registrou mais de R$ 247 milhões em negócios, o que demonstra que o setor caminha rumo ao desenvolvimento. Realizado em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, estado que concentra 70% da produção nacional de barcos a motor, o boat show reuniu 80 expositores e mais de 21 mil pessoas.
“O Marina Itajaí Boat Show é mais um exemplo da força náutica de Santa Catarina, estado que concentra boa parte da produção de embarcações de lazer do país e, como se trata de fabricação com processos personalizados e artesanais, diferentemente da indústria automobilística, impulsiona de forma significativa a geração de empregos. O Estado também é modelo para o país em termos de infraestrutura e belezas naturais. É exemplo de como o setor pode se desenvolver cada vez mais. E para isso, é fundamental a visão e contribuição do poder público no sentido de incentivar e impulsionar a náutica brasileira”, afirma o presidente da Boat Show Eventos, Ernani Paciornik.
“O Marina Itajaí Boat Show superou as expectativas, tanto em geração de negócios como público, até o clima contribuiu para o sucesso do evento. E para o ano que vem, as projeções são as melhores, já que temos como meta crescer de 30 a 40%”, avalia a Diretora Geral do Boat Show Eventos, Thalita Vicentini.
“O Boat Show conseguiu dar continuidade e aperfeiçoar o Salão Náutico Marina Itajaí, que já era consagrado. Ficamos felizes em fazer parte dessa história e com a presença dos estaleiros, novas marcas e mais estandes. Imaginamos que o evento irá tomar proporções ainda maiores nos próximos anos, reflexo da força náutica de Santa Catarina e do Sul, como mercado extremamente importante para este setor”, destaca o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.
Durante o evento, os visitantes conferiram de perto as novidades do universo náutico como modelos de embarcações de R$ 89 mil até R$ 55 milhões, além de um amplo mix de produtos e serviços voltados ao mundo náutico.
Para Cajar Nardes, de Itapema/SC, a feira superou as expectativas. “O evento está muito interessante e traz tecnologias inovadoras, com barcos que chamam atenção. Tenho a intenção de comprar uma lancha no futuro ou um veleiro para aproveitar a região”, comenta Nardes, que veio aproveitar o domingo com a família.
Já o casal de Florianópolis, Fernando Casagrande e Gabriela Ribeiro, tem a intenção de fazer um upgrade. “Temos um jet ski. Viemos visitar o Boat Show porque queremos usufruir ainda mais do mundo náutico e comprar uma lancha”, ressalta Casagrande.
Venda de embarcações em cotas, consórcio de barcos, detector de metal subaquático, robôs submarinos, equipamentos de segurança e decoração foram alguns dos atrativos. O evento ainda contou com atrações culturais, como desfile de moda, exposição fotográfica e atrações gastronômicas.
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí e Rio de Janeiro; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, em Angra dos Reis, um espaço que proporciona experiências exclusivas. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.
https://marinaitajaiboatshow.com.br/