De acordo com o LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), nesta semana em Balneário Camboriú, a previsão do tempo indica um período instável, com a influência de uma frente fria que se deslocará entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, trazendo consigo áreas de instabilidade. Isso resultará em chuvas durante a segunda, terça e quarta-feira, com possibilidade de trovoada isolada. Na quarta-feira, um sistema de baixa pressão mais forte, chamado de ciclone, se deslocará entre o Paraguai e o Rio Grande do Sul. Ao se fortalecer próximo à costa catarinense, entre Laguna e Torres (RS), ele será classificado como um ciclone extratropical. Como consequência desse fenômeno, os ventos se intensificarão, com rajadas superiores a 65 km/h na quinta-feira e parte de sexta-feira.
A intensificação do vento causará agitação marinha, com ondas acima de 1,5 metros na região de Balneário Camboriú. De Florianópolis em direção ao sul, poderão ocorrer séries de ondas ainda maiores. Além disso, na sexta-feira, uma massa de ar polar ingressará no estado, trazendo frio. Espera-se que as temperaturas mínimas fiquem entre 6°C e 11°C, desde sexta-feira até a terça-feira da semana seguinte.
Durante a semana, o tempo permanecerá instável, com predominância de nuvens, possíveis aberturas de sol, ocorrência de trovoada isolada e chuva entre segunda e quarta-feira. Na quinta-feira, o sol deverá aparecer ao longo da manhã. Já na sexta-feira e no sábado, haverá momentos de céu encoberto, com chuva fraca isolada, intercalados com momentos de poucas nuvens e sol. O domingo será de sol, porém com muitas nuvens. No entanto, os modelos meteorológicos não concordam totalmente em relação ao total de chuva esperado para essa semana, com valores variando entre 10 mm e 60 mm. Será necessário acompanhar as atualizações.
Quanto às temperaturas, elas serão amenas e baixas ao longo da semana. De segunda a quinta-feira, as mínimas ficarão entre 12°C e 15°C, e as máximas entre 20°C e 23°C. Já na sexta-feira, sábado e domingo, as mínimas serão de 6°C a 11°C, e as máximas de 18°C a 20°C.
Em relação aos ventos, eles serão variáveis ao longo da semana, girando entre noroeste/nordeste em alguns dias e sudoeste/sudeste em outros. A intensidade será predominantemente de calmaria e brisa leve, com rajadas médias inferiores a 25 km/h na maioria dos dias. A exceção será na quinta-feira e parte de sexta-feira, com vento de intensidade média na quinta e vento suave na sexta-feira. Espera-se rajadas superiores a 65 km/h na quinta-feira, com tendência de diminuição na sexta-feira.
Quanto às condições do mar, as ondas nas praias de Balneário Camboriú variarão entre leste e sudeste, dependendo do pico. Entre segunda e quarta-feira, as séries de ondas poderão atingir até 1 metro. A partir de quinta-feira, as séries serão maiores, com mais de 1,5 metros, e essa condição persistirá até sábado, variando de acordo com a praia. A partir de domingo, a tendência é de diminuição da agitação marinha.
Na costa e fora da costa, é esperada agitação marinha a partir de quinta-feira, em decorrência dos efeitos do ciclone e dos ventos intensos.