Iniciou nesta quarta-feira (05) a revitalização total e ampliação de uma das maiores escolas de Balneário Camboriú, o Centro de Educação Municipal (CEM) Professor Antônio Lúcio. A ordem de serviço foi assinada na noite de terça-feira (04) pelo prefeito Fabrício Oliveira, em solenidade na unidade, junto à comunidade escolar. A obra total, que terá duração de um ano, engloba a ampliação e reforma de toda a estrutura do prédio da escola, além da quadra de esportes, está orçada em mais de R$ 4 milhões, e será executada pela empresa Trio Construtora e Incorporadora Ltda, vencedora da licitação. O CEM Antônio Lúcio atende 866 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da comunidade do Bairro das Nações.
“Estamos dando várias ordens de serviço para reformas na rede de ensino que melhorarão nossas escolas, as condições de trabalho dos professores e o aprendizado dos alunos, em um novo ambiente para a comunidade escolar. Vamos investir também em acessibilidade, tecnologia e monitoramento para que possamos, junto com a infraestrutura renovada, melhorar cada vez mais o ambiente escolar em nosso município”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.
Uma nova e moderna cozinha industrial, com locais próprios para cortes e armazenamentos de alimentos, e com banheiro privativo para as agentes de alimentação, será construída. Todo o setor administrativo – secretaria e direção, serão remodelados e ampliados. Novos estacionamentos, na área interna e na frente da unidade, e novas entradas com maior acessibilidade serão criados. Troca de piso, novas portas e janelas; além de pintura e reestruturação da parte hidráulica e elétrica, serão feitas em toda a unidade.
Buscando aumentar e melhorar cada vez mais a acessibilidade, um elevador será instalado no Bloco B, o mais alto da Escola. “Temos um olhar atento para a acessibilidade. Em todos os blocos têm rampas de acesso, mas no último andar do Bloco B está localizado o auditório, então decidimos optar por um elevador. A acessibilidade da entrada da escola, assim como nos banheiros e refeitório, foi ampliada. Estamos felizes porque sabemos que a reforma da unidade atende ao anseio da comunidade do Bairro”, declara o secretário de Educação, Marcelo Achutti.
A quadra esportiva da escola também recebe melhorias. Nova cobertura, além da troca total do piso e troca das grades laterais. A obra da quadra está prevista para terminar em três meses. “Importante frisar que mesmo a obra da unidade ocorrendo durante o período escolar, está sendo feito toda uma logística para que os trabalhos não interfiram nas aulas, mantendo a segurança dos alunos”, finaliza o Secretário.