Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) em parceria com a Polícia Militar, realizou voo com o helicóptero Águia 7 da PM sob toda área rural de Camboriú e encontrou focos de desmatamento na região do Areal que faz divisa com Itapema. A ação foi realizada nesta manhã de terça-feira, dia 6, nas áreas rurais mais críticas. A região do Areal é a mais devastada e será a primeira a receber ações da FUCAM.
As ações têm intuito de fiscalizar e conter o desmatamento nessas regiões e eliminar os aterros irregulares presentes na região. Além de identificar áreas de ocupação ilegal de casas nessas áreas.
“Nós realizamos o voo, analisamos as áreas e junto a nossa equipe técnica faremos o levamento do que é necessário. Queremos solucionar as denúncias feitas pela população e melhorar cada vez mais. Buscamos conscientizar a população de que é de suma importância que as pessoas que desejam comprar um terreno interior consulta antes a FUCAM ou a Secretaria de Planejamento da Prefeitura.” Declara o Presidente da FUCAM, Valmor Dalago.