A notícia de que em 2024 começará a obra de elevação da ponte sobre o Rio Camboriú foi dada na tarde desta quinta-feira (27), pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, em Brasília, em reunião com os deputados Carlos Humberto Silva (PL) e Jorge Goetten (PL).
Há duas semanas, o deputado Carlos Humberto pediu apoio ao deputado Federal Jorge Goetten para apresentar e defender junto a ANTT a necessidade de elevar a ponte atual, cuja altura impossibilita a passagem de embarcações maiores. “Precisamos elevar a ponte principal sobre o Rio Camboriú. Essa demanda é uma obrigação contratual da Arteris Litoral Sul, mas precisa celeridade. As pontes das marginais já estão na altura ideal. Com isso vamos possibilitar o desenvolvimento de novos negócios do outro lado do rio”, disse o parlamentar.
Segundo o coordenador parlamentar da ANTT, Eugênio Câmara Costa, o órgão se reuniu com a Arteris e garantiu que em 2024 a ponte começa a ser construída. A previsão da ANTT é que o trabalho seja concluído em 12 meses. “Estamos muito satisfeitos com o resultado da união de esforços e otimistas que com uma ponte mais alta seja facilitada a criação de mais negócios, claro, sobretudo com muita responsabilidade e sustentabilidade. E que por meio deles, fortaleça ainda mais a geração de emprego e renda”, disse o deputado Carlos Humberto.
Além dessa agenda na ANTT, o deputado reuniu com lideranças políticas para discutir projetos para o Estado Santa Catarina. Entre eles, o presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o presidente do Congresso Nacional, Arthur Lira, o deputado Federal Zé Trovão (PL).