Na início da madrugada de terça-feira (04), a Guarda Municipal em operação conjunta com a Inclusão Social, procedeu a verificação nominal a um masculino e, foi constatado que o abordado de 38 anos, possuía dois Mandados de Prisão pelo crime de furto, realizados no Paraná.
Já na manhã, próximo as 10:30h, uma Guarnição da Guarda Municipal, em rondas pela Rua São Paulo, percebeu dois suspeitos se escondendo ao notar a presença da guarnição. Em consulta, foi constatado em desfavor de ambos os abordados, Mandado de Prisão Ativo, pelos crimes de furto, roubo e receptação, bem como, constatou-se que o masculino de 27 anos, estava Foragido da Justiça desde março deste ano.
Ao final da tarde, por volta das 18:30h, a Guarnição da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), durante rondas preventivas no bairro da Nações, recebeu denúncia de um homem com Mandando de Prisão, ao adentrarem na Rua Mauritânia, identificaram um suspeito com as características repassadas e, em consulta nominal, foi constatado um Mandado de Prisão em desfavor do abordado de 39 anos, pelo crime de homicídio.
Duas horas depois, por volta das 20:30h, a guarnição da ROMU, em patrulhamento no bairro dos Estados, abordou um suspeito na Marginal Leste, próximo a rua Pernambuco. Nada de ilícito foi encontrado com o abordado de 39 anos, porém em consulta nominal, foi constatado que o mesmo estava foragido do sistema prisional.
Próximo às 23h, uma guarnição em rondas pela Marginal Leste, flagrou dois suspeitos no ponto de ônibus, aparentemente fazendo o uso de entorpecente. Em abordagem, somente foram encontrados objetos para o consumo de drogas, mas em consulta dos dados, foi constatado dois Mandados de Prisão pelo crime de receptação e furto, em desfavor de um dos abordados de 21 anos.
No início da madruga desta quarta-feira (05), por volta das 01h, em rondas preventivas no bairro dos Municípios, a guarnição visualizou dois homens suspeitos em frente a um estabelecimento, que já havia sido alvo de arrombamento dias atrás. Em abordagem, foi informado pela Central 153, que o abordado de 36 anos, possuía três Mandados de Prisão, pelo crime de associação ao tráfico e tráfico de drogas.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí .