A Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú e Camboriú (AMPE) assinou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para oferecer cursos de qualificação profissional em várias áreas. O objetivo da entidade é beneficiar não apenas seus associados atuais, mas também outros microempreendedores e empreendedores individuais das duas cidades que tenham interesse nos cursos a serem oferecidos.
A assinatura do convênio ocorreu na sede do SENAI em Balneário Camboriú na sexta-feira, 17, e contou com a presença de várias autoridades da AMPE e do SENAI. De acordo com o presidente da AMPE, existem cerca de 32 mil empresários em Balneário Camboriú e Camboriú, e todos podem se beneficiar com a qualificação profissional oferecida pela AMPE e SENAI.
O presidente da AMPE ressaltou que a principal intenção da entidade é estabelecer uma parceria com o SENAI, especialmente nas áreas tecnológica e de formação profissional. A AMPE trabalha com um público que tem uma demanda significativa por cursos de tecnologia e inovação, e o SENAI é um centro de excelência que pode oferecer esses cursos.
O gerente de operações do SESI e SENAI na Foz do Itajaí destacou que o papel do SENAI é contribuir com as entidades e com a comunidade no sentido de promover a qualificação profissional. Ele afirmou que, por meio dessa parceria com a AMPE, serão disponibilizados cursos que atenderão às necessidades da entidade e que serão customizados de acordo com as suas necessidades.
A partir da assinatura do convênio, serão apresentados ao SENAI os cursos que a AMPE realmente necessita, e se possível, eles serão oferecidos ainda neste semestre, pois há um grande número de interessados. Com essa parceria, a AMPE pretende ajudar a desenvolver ainda mais o potencial dos micro e pequenos empresários da região.