Uma caminhada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (08), reuniu mais de 3000 pessoas, entre homens e mulheres, na conscientização do combate a violência contra a mulher. A caminhada iniciou na Avenida Atlântica, altura com a Rua 2000, e terminou na Praça Almirante Tamandaré, onde ocorreram aulas de dança e apresentações ao vivo com as cantoras Isabel Flehr e Ana Júlia Zanatto.
Para a Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, esse dia reforça a preocupação do Município na segurança da Mulher. “Através do Programa Abraço, temos um grupo de apoio formado pelos mais diversos profissionais que atendem mulheres vítimas de qualquer tipo de violência. O programa funciona na Casa da Família, e é lá que oportunizamos maneiras de elas poderem recomeçar. Homens e mulheres unidos, em defesa da vida”, pontuou a secretária.
Participando da caminhada, Vera Soares, de 63 anos, comentou a importância dessa caminhada e como a Casa da Família acolheu ela. “Eu como aposentada, as vezes me sinto muito sozinha. Tanto o Abraço, quanto a Casa da Família com as diversas oficinas, me acolhem muito bem, fazendo eu entender que não estou sozinha”, comentou.
O evento teve a organização e a participação das equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Agentes de Trânsito, OAB e representantes da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).
Mulheres vítimas de violência podem pedir auxílio no (47) 99982-1906, que funciona 24h por dia, através do Programa Abraço a Mulher.