A FG Empreendimentos recebeu na noite desta quarta-feira, 15 de fevereiro, o Selo Social Balneário Camboriú, outorgado para empresas e entidades que desenvolvam trabalhos que comprovem o compromisso social e o comprometimento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A construtora vem desenvolvendo, nos últimos anos, projetos que visam a desenvolvimento integral da sociedade. “O investimento na comunidade é intrínseco a história da FG. Nosso comprometimento com a qualidade e excelência não se limita apenas ao desenvolvimento de novas tecnologias e elevação do patamar de qualidade do mercado, mas, primordialmente, na nossa contribuição frente à comunidade”, destaca Jean Graciola, cofundador e presidente da FG Empreendimentos.
A construtora catarinense recebeu o reconhecimento em duas frentes: no desenvolvimento de projeto e também na área de apoiadora. “Em 2022 desenvolvemos o projeto GerAção, que tem como objetivo capacitar profissionais para o mercado de trabalho, com foco nas novas tecnologias da construção civil, com uma primeira turma de capacitação para o Sistema Construtivo Drywall. Gerar ações que visam impactar positivamente a vida das pessoas esse foi o propósito de participarmos do programa do selo social.”, explica a gerente de DHO da FG, Giselle Hornburg.
O projeto está alinhado ao ecossistema corporativo da FG, seguindo os preceitos de ESG e também em consonância com os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU, agenda 2030. “Com as ações desenvolvidas estamos envolvidos com 11 dos 17 ODSs, gerando caminhos para uma sociedade pacífica e incentivando parcerias que gerem impacto global. Esse é o nosso compromisso, não apenas com o desenvolvimento do mercado da construção civil, mas gerando um caminho para que possamos superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados no país”, finaliza a diretora administrativa da FG Empreendimentos, Dayana Feitosa.
Na foto, da esquerda para direita: Monalisa Barreto da Silva Santiago, Silvia Maçaneiro Vieira, Carlos Alberto Ferreira Pereira e Maria Gabriela Lemos Pedrozo, colaboradores da FG recebendo o certificado.