A Fundação Municipal de Esportes de Camboriú (FME) começou as primeiras aulas de 2023 das escolinhas esportivas do município. Nesta segunda-feira, dia 13, a FME iniciou os treinos de oito modalidades diferentes. As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira no Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro, e no Complexo Esportivo do Bairro São Francisco, além dos treinos de taekwondo que ocorrem na Escola Amadio Dalago, no Cedro. Em breve, a Fundação divulgará o início das escolinhas de outras modalidades.
Confira a relação de escolinhas:
– Vôlei (feminino e masculino);
– Handebol (feminino e masculino0;
– Basquete (masculino);
– Taekwondo (masculino e feminino);
– Karatê (masculino e feminino);
– Hapkidô (masculino e feminino);
– Ginástica rítmica (feminino);
– Capoeira (masculino e feminino).
“Nosso objetivo na FME é promover o esporte para todos, seja no quesito competitivo ou não. Com as escolinhas, nós levamos a atividade física para as nossas crianças e jovens, tendo a finalidade de trazer um melhor aproveitamento do contraturno escolar, com a oferta de treinos de várias modalidades diferentes”, define o presidente da FME, Renato Pedro da Conceição Júnior (Renatinho Jr).
A faixa etária para a participação nas aulas varia de acordo com a modalidade, a FME atende crianças e adolescentes de 5 a 18 anos. Os interessados em participar dos treinos devem retirar uma ficha de inscrição na sede da Fundação localizada na Rua Getúlio Vargas, esquina com Heitor Santos, no Centro – anexo ao Estádio Robertão.