O Barra FC derrotou, 1 a 0, o Atlético Catarinense, nesta quinta-feira (26), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, pela quarta rodada da Série A. O gol foi marcado por Adilson Bahia, aos 30 da segunda etapa, após girar em cima do marcador e fuzilar as redes de Sidão. Essa foi a primeira vitória do Pescador no Catarinense 2023 e, momentaneamente, está na oitava colocação com quatro pontos.
O clube de Balneário Camboriú volta a campo somente no dia 5 de fevereiro, diante do Joinville, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2023, na Arena Joinville.
O primeiro tempo foi a sina de todo a competição do Barra FC até o momento. O time criou muitas chances, mas faltava a finalização balanças o barbante, seja por defesas milagrosas do goleiro, seja por chutes que passavam triscando à meta rival. Antes dos dez minutos, duas oportunidades claras foram desperdiçadas. Felipe Baiano finalizou, de fora da área, com muito perigo e Alan James tentou de voleio, em chute que saiu para fora.
O Pescador seguia pressionando e Salomão passou com velocidade duas vezes pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a área: a bola percorreu todo o gramado sem nenhum pé para empurrar para o gol. Aos 22, a melhor chance do clube de Balneário Camboriú em toda partida. Marquinho levantou bola na área, a zaga falhou e Alan James dominou dentro da pequena área, o chute, porém, foi defendido por Sidão de forma milagrosa. Aos 35, o arqueiro rival efetuou nova defesa impactante, desta feita em chute de Marquinho, de fora da área, que buscava o cantinho direito da meta do Atlético Catarinense.
Nos acréscimos, Ewerton, goleiro do Pescador, efetuou uma defesa fantástica, para manter o placar zerado. O camisa 12 espalmou para fora chute de Andriw, cara a cara.
O segundo tempo não começou muito diferente, Barra continuou criando chances perigosas contra o gol de Sidão. Não demorou muito para o Técnico Hemerson Maria efetuar três substituições, Roldan, Anderson Kunzel e Adilson Bahia entraram no lugar de Felipe Baiano, Silas e Alan James. O time manteve a pressão alta e teve boas chances com o camisa 10 Marquinho.
Hugo Almeida saiu para a entrada de Marcelinho, que junto ao Salomão criou boas oportunidades pelo lado esquerdo do ataque Pescador. Na saída de bola do Atlético Catarinense, Adilson Bahia sorrateiramente, veio pelas costas do zagueiro para interceptar o passe, nos meios dos gritos do estádio, o camisa 31 driblou o defensor e finalizou cruzado para marcar o único gol da partida aos 30 minutos.
O Atlético Catarinense ainda pressionou com as forças que tinha para buscar o empate, mas não imprimiu nenhuma situação de perigo claro e terminou com a derrota nesta ensolarada tarde em Itajaí.