Barra FC pressiona, faz jogo equilibrado no Augusto Bauer, mas tem estreia com gosto amargo no Catarinense 2023. Ao final dos 90 minutos, vitória do Brusque por 2 a 0: gols de Olávio e Guilherme Queiroz. Na próxima quinta (19), o Pescador faz sua estreia em casa, contra o Criciúma, às 16h30, no estádio Dr. Hercílio Luz.
A chuva castigou minutos antes da partida começar e algumas poças se formaram no gramado. Os primeiros 20 minutos foram de muita dedicação dos dois times, empenho e disputa de força, sobretudo no meio de campo. O Pescador teve uma chance clara de abrir com o volante Sousa Tibiri, que finalizou duas vezes, mas parou nas mãos do goleiro brusquense. A defesa do Barra FC se manteve segura na etapa inicial, cedendo poucas chances ao adversário, mas o goleiro Ewerton apareceu com firmeza quando exigido.
Na segunda etapa, o Brusque conseguiu anotar logo no início, em um gol de cabeça de Olávio, após cruzamento da esquerda do ataque. O Barra FC se recompôs rapidamente e voltou a buscar o tento de empate. O Pescador ainda anotou o seu gol logo na sequência com Natan, mas o juiz invalidou, alegando impedimento. O Barra FC seguiu na pressão. Marcelinho soltou a bomba e deu uma medalha no peito do goleiro rival. Felipe Baiano em chute de fora da área também levou perigo e forçou o escanteio.
O Brusque adotou uma postura mais cautelosa, mas ainda tentava levar perigo em situações de contragolpe. O Pescador seguia pressionando em busca do empate, sobretudo em jogadas pelos lados do campo com Salomão, Alan James e Marcelinho. Em uma destas escapadas, pela direita, Marcelinho levantou a bola, na pequena área, Alan James finalizou para fora, com a bola passando rente à trave adversária. Num contragolpe, já na reta final, o Brusque conseguiu anotar mais um gol e dar números finais ao duelo: 2 a 0.