Os bombeiros foram acionados na tarde desta quinta-feira (12), para atendimento de uma suspeita de explosão seguida de queda de sacadas com possíveis vítimas em escombros. No local foi constatado que tratava-se de um colapso estrutural de uma marquise que se encontrava no sétimo pavimento do Edifício Paranavaí, situado na rua João Francisco dos Santos número 30 no bairro Pioneiros.
A referida marquise que sofreu o colapso, veio a cair sobre a sacada abaixo e essas sucessivamente sobre a sacada inferior, levando a queda total de quatro sacadas e queda parcial da sacada do terceiro pavimento.
O edifício possuía uma unidade de botijão P-13 em cada apartamento danificado, que foram vistoriados e registrados e não apresentavam vazamentos ou qualquer sinal de explosão de GLP.
Foi realizado a evacuação de toda a edificação sendo retirada uma idosa acamada, mas nenhum morador ficou ferido em detrimento do ocorrido.
Foi acionado a Polícia Militar para auxílio no isolamento e trânsito local e também realizado o acionamento da Defesa Civil Municipal que realizou a análise preliminar de todo o edifício acionando a engenheira responsável pela edificação para os procedimentos cabíveis.
Foi delimitado um perímetro seguro para os pedestres sendo a edificação isolada e dado condições de acesso seguro para as equipes empenhadas nos procedimentos posteriores a saída das guarnições de bombeiros sendo que a cena da ocorrência foi deixada aos cuidados da Polícia Militar e da Defesa Civil, bem como do síndico da edificação, que foi orientado no local.
Ver essa foto no Instagram