Na noite de domingo (25), por volta das 23h45 a Guarda Municipal foi acionada para prestar apoio no PA da Barra, pois havia um masculino alterado. A guarnição chegou ao local para verificar a situação, em abordagem ao masculino foi realizada a consulta nominal, verificando um mandado de prisão ativo por não pagamento de pensão alimentícia, em desfavor do masculino de 34 anos.
Na noite de segunda-feira (26), por volta das 23h50, o Grupo de Resposta Rápida – GRR, realizou uma abordagem social em conjunto como Resgate Social, a um indivíduo que estava dormindo nas proximidades do terminal rodoviário. Em consulta nominal, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo em desfavor do masculino de 40 anos, pelo crime previsto no Art. 217, do Código Penal.
Na noite de terça-feira (27), por volta das 20h, uma guarnição realizou uma abordagem veicular na Av. Palestina, ao realizar a consulta nominal do masculino de 38 anos que estava conduzindo a motocicleta, foi constatado um mandado de prisão ativo em seu desfavor.
Na tarde de quarta-feira (28), por volta das 15h, a Guarda Municipal estava em rondas pela Avenida Atlântica e realizou uma abordagem veicular nas proximidades da Av. Alvin Bauer, em revista veicular nada de ilícito foi encontrado, já em consulta ao nome do condutor de 50 anos, foi verificado um mandado de prisão ativo em seu desfavor pelo crime de receptação.
Diante dos fatos, todos os foragidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial e posteriormente à Penitenciária do Vale do Itajaí, para os procedimentos cabíveis.