O empresário e vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, 41 anos, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o primeiro mandato como deputado estadual, em solenidade no final da tarde desta segunda-feira (19), na sede do Tribunal de Justiça, em Florianópolis. Carlos havia assumido uma vaga em 2020, no entanto, como suplente, por 60 dias.
“Agradeço a Deus por mais esse momento. Sou grato aos meus familiares, amigos e apoiadores de toda Santa Catarina pela oportunidade de defender os valores da família, a liberdade e por me permitir fazer mais pelo Estado que tanto amo”, disse Carlos Humberto.
Além de Carlos Humberto, outros 39 deputados estaduais foram diplomados.
Carlos Humberto obteve 46.445 votos nas eleições de outubro último, sendo o quinto mais votado do PL. O presidente do TRE, desembargador Leopoldo Augusto Brüggmann comandou a solenidade. A diplomação está prevista no art. 215 do Código Eleitoral e habilita os candidatos escolhidos pela maioria do eleitorado a tomar posse no cargo.
Além dos deputados estaduais, foram diplomados o governador reeleito, Jorginho Mello (PL), a vice-governadora eleita, Marilisa Boehm (PL) o senador eleito, Jorge Seif (PL) e seus respectivos suplentes, e os deputados Federais.