Passada uma semana desde a abertura, a Paradise Arena BC é um grande sucesso de público. A arena temática, montada nas areias da Praia Central de Balneário Camboriú, proporciona contato direto com tecnologia, inovação e conhecimento por meio de videogames. Aberta desde a última quarta-feira (7), já passaram pelo local cerca de 5 mil pessoas, entre estudantes de escolas da região, jovens e adultos curiosos para conhecerem mais o universo dos games. A arena segue aberta até domingo (18) e com a nova expectativa de receber 8 mil visitantes até o término da programação.
“A tecnologia tem feito cada vez mais parte da vida das pessoas. A oportunidade delas terem acesso a ela através dos jogos, só conecta ainda mais nossa cidade com o futuro”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.
O acesso à Paradise Arena BC é gratuito e deve ser feito online, através do site https://www.sympla.com.br/
A Paradise Arena BC é um grande sucesso desde a sua abertura. Os primeiros visitantes foram estudantes da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú. Mais que diversão por meio dos videogames, os jovens têm acesso à tecnologia e inovação para ampliar o conhecimento. O projeto proporciona acesso e interação àqueles que diariamente não têm contato com o universo gamer.
“Sem dúvidas, a indústria de jogos está na dianteira da tecnologia, principalmente pela expansão e as cifras que movimenta no mundo atualmente. A Paradise Arena BC aproxima jogadores e curiosos por este segmento, mas também tem muito de inclusão. Mesmo os que têm pouco ou nenhum contato com os games têm a chance de saber mais e usufruir também com a ajuda de aulas experimentais disponíveis gratuitamente ao longo de toda a programação”, afirma Marcos Pinheiro, diretor de produção da Sportion, responsável pela arena em parceria com a Corre Brasil.
Com arena de jogos, salas de games e outros espaços, a Arena Paradise Escolar BC une diversão e conhecimento. Até domingo (18), todos os visitantes, independente da idade, têm a oportunidade de fazer aulas experimentais com jogadores profissionais, através da Rage Quit Academy, plataforma que ajuda jogadores casuais a evoluir sua gameplay por meio de aulas com jogadores profissionais em diferentes jogos, para assim conhecer a fundo o universo dos games e ter acesso a um mundo de inovação e tecnologia.
Indústria de games
Em franca expansão desde a década passada, o mercado de videogames cresceu ainda mais nos últimos três anos, com pelo menos meio bilhão de novos jogadores. A estimativa atual é que o segmento envolve 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo, que jogam nas mais diferentes plataformas. A projeção é de mais 400 milhões de novos gamers até o final do próximo ano.
Os jogadores estão divididos entre todas as faixas etárias. No entanto, a concentração maior é entre os que possuem entre 16 e 24 anos, que representam 43,2% do total. Para cada grupo, há uma preferência de aparelho para jogos – smartphones, consoles ou computadores. As mulheres são maioria entre gamers no smartphone, correspondendo a 60,4% do total.
Sobre a Arena Paradise Escolar BC
A Paradise Arena Escolar BC é um projeto inovador nunca antes realizado no Brasil. A primeira edição acontece na areia da Praia Central de Balneário Camboriú, com uma estrutura de 900 metros quadrados. O projeto conta com o apoio através do empréstimo de materiais e alguns equipamentos complementares de empresas especializadas no segmento gamer. Entre os apoiadores estão: Unifique, Magna TI, Zowie, Pichau, Promo Sports, Ecco Bolsas, Unimed Litoral, Bronx Comunicação, Rage Quit Academy, AACESC e Associação Recreativa Sportion.
A Paradise Arena Escolar BC é realizada pela Federação Catarinense do Desporto Escolar em parceria com a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico. A produção é da Sportion, agência que atua desde 2003 no ambiente esportivo e desde 2020 no segmento gamer, em parceria com a Corre Brasil, referência no sul do país na organização de eventos esportivos.