O projeto Experiência BC, que em outubro divulgou Balneário Camboriú em Portugal, Minas Gerais, Goiás e São Paulo, no mês de novembro passou pelo Paraguai, Chile e Uruguai, realizando eventos de relacionamento, capacitação e também visitas a agências de viagens e operadoras.
Organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, tem como objetivo apresentar as novidades da cidade e atualizar jornalistas, influenciadores digitais, operadores e agentes de viagens sobre toda a renovação que aconteceu em Balneário Camboriú nos últimos dois anos.
Chile e Uruguai
A vice-presidente de Captação de Eventos do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, relata que as duas últimas viagens de divulgação do Experiência BC passaram por Montevidéu, no Uruguai, e Santiago, no Chile. “As viagens confirmaram que é super importante estarmos sempre em contato com esses destinos emissores porque mesmo que tenham vindo durante alguns anos em quantidade menor, são destinos que quando a condição sanitária e econômica estiver estável, vão recuperar força no fluxo turístico”, diz.
Margot salienta que, na temporada de verão, haverá voo direto entre Florianópolis e Montevidéu; já para o Chile há voo anual direto entre a capital catarinense e Santiago, que deve ser ampliado durante o verão. A ampliação é positiva para Balneário Camboriú, afinal, uma melhor conexão aérea, gera maior emissão de turistas, tanto do Brasil para Uruguai e Chile quanto o contrário. “Nessas viagens reforçamos o relacionamento entre Balneário Camboriú e esses dois emissores, divulgando nosso destino, promovendo-o juntamente da imprensa especializada e influencers, com visitas de relacionamento junto de operadores e agentes de viagens. Vejo que cada vez mais é importante trazer jornalistas e influencers para Balneário, para que venham conhecer esse nosso destino tão especial, a verdadeira Experiência Balneário Camboriú”, acrescenta.
Paraguai também
A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, conta que o evento em Assunção aconteceu na Embaixada do Brasil no Paraguai, onde a equipe foi muito bem recebida. O trade turístico de Balneário já esteve lá [na Embaixada] antes, mas desta vez foi no órgão onde receberam os convidados do projeto Experiência BC: imprensa e influenciadores, além de pessoas ligadas ao turismo, como operadores e agentes de viagens. “Foi um evento muito bonito, onde também fomos convidados pela Rosanna Leticia Fustagno Battilana, da NSA, para estarmos, junto a eles, e reapresentarmos o Experiência BC também na Fitpar, a Feira de Turismo do Paraguai, e assim fizemos. Foi muito bacana, organizamos também sorteios de transporte de ônibus até Balneário Camboriú, com a NSA, que presta esse serviço. Foi um prazer estarmos mais uma vez no Paraguai, já percebemos os resultados, com paraguaios entrando em contato e demonstrando a intenção de virem para Balneário, destino que sempre despertou muito interesse neles”, explicou.
Conheça os parceiros do projeto
O Experiência BC tem como parceiros BC Convention, Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Cristo Luz, FG Big Wheel, Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata, Parque Unipraias, Barco Pirata, Arco do Sol, Hotel Bella Camboriú, Hotel Bhally, Hotel Mercure, Hotel Negrini, Hotel Plaza Camboriú, Hotel Praiamar, Hotel Vieiras, Santa & Bella Receptivo, Vipmar e Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoo da Santur).