Com um teatro lotado, mesmo com chuva, o Festival da Canção de Balneário Camboriú conheceu o grande vencedor da sua 11ª edição neste sábado (26). “Acaso”, do cantor e compositor Rizzih, levou o grande prêmio da noite. O músico, que é de Itajaí, empolgou com uma canção estilo pop, contagiando o público presente.
A abertura da grande final contou com a presença do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e da madrinha do festival e cantora, Karinah, que interpretou as três músicas iniciais do evento.
“A Fundação de Cultura de Balneário Camboriú tem um grande desafio: mostrar que nossa cidade é muito mais do que um ícone turístico. Aqui a cultura é muito valorizada também. Este festival é prova desta atenção e deste momento de Balneário Camboriú, de valorização da arte e da cultura com sua música, museu a céu aberto e outras incursões que emocionam as pessoas através da arte”, pontuou o prefeito em sua fala.
Os três primeiros colocados receberam um montante em dinheiro. A soma dos valores é superior a R$ 50 mil, quase três vezes maior que a premiação total da edição de 2021. Já a melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor letra e melhor arranjo ganharam troféus.
Conheça todos os vencedores aqui:
1º LUGAR: Rizzih – Acaso
2º LUGAR: Micael Graciki – Brasil do Avesso
3º LUGAR: Gandhi Martinez – Gente Bem‐Amada
O melhor intérprete: Laura Tereza
O melhor instrumentista: Gandhi Martinez
A melhor letra: Tainhas de Mamão
O melhor arranjo: Me entregar
A mais curtida: Rizzih – Acaso