A PGTur Transportes, operadora da BC Coletivo, sistema de transporte público de Balneário Camboriú, divulgou uma nota no final da tarde da última terça-feira (22), informando que seus serviços serão paralisados no próximo dia 30 de novembro. O ofício informando o poder público sobre a paralisação foi protocolado junto ao município na última segunda-feira (21).
Em nota, a empresa declara que após quase um ano de operação na cidade, a continuidade dos serviços se tornou financeiramente inviável devido ao desequilíbrio econômico-financeiro que hoje o contrato de concessão acarreta à PGTur Transportes.
Uma audiência pública sobre o transporte coletivo de BC acontecerá na próxima sexta-feira (25). A audiência acontecerá na Câmara de Vereadores do município, a partir das 18h30. A discussão foi promovida pela promovida pela Comissão Parlamentar Especial de acompanhamento do transporte público municipal da Câmara de Balneário Camboriú.
Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que poderá ser acompanhado presencialmente, no plenário Vereador Walter Eilers, e também pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo.
Segue abaixo a declaração da empresa PGTur:
“A empresa tem buscado incessantemente junto à Prefeitura Municipal, alternativas para o cenário de desequilíbrio econômico-financeiro que hoje o contrato de concessão acarreta à PGTur Transportes.
Portanto, diante das atuais circunstâncias, a PGTur informa que aguarda o resultado da perícia técnica contratada pelo município para a confirmação dos prejuízos e, junto à municipalidade, encontrar alternativas”.