Um dos mais tradicionais Centros de Educação Municipal de Balneário Camboriú, Professor Armando César Ghislandi, comemora 50 anos de existência. Ainda pequena, de forma acanhada e com apenas 76 alunos, a Instituição iniciou suas atividades no dia 05 de novembro de 1972. Hoje, com 976 alunos matriculados, a unidade tem ampla e confortável estrutura. Faz parte das comemorações uma Feira Pedagógica, que acontece nesta quinta-feira (10) e traz a história do Educandário pela ótica dos alunos; e homenagens a ex-funcionários já aposentados. Uma Sessão Solene pela data histórica, está marcada na Câmara dos Vereadores, às 18h20 desta sexta-feira (11).
Ao longo desses 50 anos o CEM Prof. Armando César Ghislandi cresceu e se desenvolveu. O espaço escolar que comportava apenas duas salas de aula em 1972, evoluiu e, após várias reformas e ampliações, oferece hoje à comunidade do Bairro Vila Real, 18 salas de aula e mais nove salas de apoio para especializações como fonoaudiologia, atendimento educacional especializado, e apoio pedagógico. Anfiteatro, laboratórios de informática e ciências, biblioteca e brinquedoteca; além de quadra de esportes coberta; e os espaços administrativos e para o corpo docente, também fazem parte dessa estrutura.
A Feira Pedagógica, assim como as homenagens aos ex-funcionários, ocorre na tarde desta quinta-feira (10) no interior da escola. Os trabalhos expostos foram feitos pelos alunos de 1º ao 9º ano, sob orientação dos professores. A Sessão Solene de sexta-feira (11), será na Câmara dos Vereadores, atendendo a uma proposição protocolada pelo vereador Aldemar Pereira Bola e aprovada em Plenário pelos demais vereadores, por unanimidade. A Câmara fica localizada na Avenida das Flores, 675, Bairro dos Estados.