Balneário Camboriú é referência nacional por seu potencial de inovação, turismo de alto padrão e vida noturna agitada, tudo isso aliado à beleza natural exuberante. Com o 2° melhor IDH de Santa Catarina e o 4° do Brasil, tem chamado a atenção de investidores de todas as partes do mundo, em diversos setores da economia como o imobiliário, de entretenimento e varejo. Desde o momento em que abriu suas portas, em 2007, na avenida Santa Catarina, em Balneário Camboriú – uma localização inesperada para a época, fora do miolo central da cidade – o Balneário Shopping tem transformado a realidade no seu entorno gerando desenvolvimento em infraestrutura e novos negócios. Quinze anos mais tarde é referência no Brasil por seu mix qualificado que conta com 308 lojas e pelas excepcionais vendas por metro quadrado, crescendo dois dígitos em relação a 2019 e 2021. Considerado o iconic mall da Almeida Junior, se tornou porta de entrada para grandes marcas, tanto nacionais quanto internacionais, no Estado. O shopping também será o primeiro do Sul do país a ter um residencial conectado – formando um corpo único – o The Spot One, que terá acesso exclusivo entre o condomínio e o interior do mall.
Para a superintendente do Balneário Shopping, Elizângela Cardoso, a combinação da dedicação de um time qualificado com a visão inovadora do CEO da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, fazem do Balneário Shopping o maior case de sucesso do setor em Santa Catarina. “Somos referência no Estado e nacionalmente reconhecidos por nosso fluxo e mix qualificado, e por oferecer ao nosso público acesso às principais tendências mundiais”, comenta a executiva.
O ano de 2022 será marcado pela qualificação do mix, com 20 novos contratos assinados até dezembro, sendo sete lojas inéditas em Santa Catarina. Ainda este ano mais sete lojas devem abrir suas portas para o público. Entre os destaques das operações de 2022 estão: a Sephora, maior rede de cosméticos do mundo, que abriu sua primeira loja em Santa Catarina no pavimento L2 do Balneário Shopping; a marca nacional de produtos de luxo Tania Bulhões; a loja conceito da joalheria Monte Carlo, no pavimento L1; a marca icônica Ray-Ban famosa pelos óculos estilo aviador; a beachwear Água de Coco que chegou com exclusividade no sul, a loja Boss da grife Hugo Boss, que irá inaugurar nos próximos dias. Os clientes ainda aguardam a abertura das lojas das marcas Animale, Quiksilver, Luiza Barcelos, Life by Vivara e Piticas XP.
Algumas das lojas que fazem parte do mix do Balneário Shopping estão comemorando 15 anos no mall, entre os destaques estão o GNC Cinemas, C&A, Centauro, Chilli Beans, Arezzo, Casa do Pão de Queijo, Kipling, Lacoste, Richards, Schutz, Subway, Mc Donald’s, Bob’s, Livrarias Catarinense, entre outras.
Palco de grandes eventos
O Balneário Shopping sempre conectado às tendências mundiais, busca entregar as melhores experiências aos seus clientes e lojistas, se tornando palco de eventos de grande repercussão. Recentemente recebeu o Vogue Fashion’s Night Out, maior evento fashion do mundo, que reuniu desfile comentado pelo time da Vogue, talks shows, apresentações de dança e música, com a participação especial do DJ Jesus Luz. O evento foi seguido pelo Balneário Fashion Show que acontece tradicionalmente no Balneário Shopping e apresenta as principais tendências para a próxima estação.
Outros destaques são o Balneário Trends e o ELAS, eventos que promovem talks shows sobre temas relevantes, atuais e tendências, abordados por convidados de renome como Gabriela Prioli, Monja Coen, Glória Maria, Mônica Salgado, Ana Paula Padrão, Caito Maia, Glória Coelho, Marcos Piangers, Eduardo Spohr, Thalita Rebouças, Marina Klink, Heloisa Schurmann, Arlindo Grund, Alexandre Taleb, entre outros. “Gerar experiências memoráveis, conectar o nosso público a grandes personalidades do cenário nacional e oportunizar geração de conteúdo qualificado é um dos nossos objetivos com estes projetos”, comenta Elizângela Cardoso.